O poder da oração

sunrise-795311_640

Outro dia, pela manhã, ao me dirigir para o trabalho, vendo que o semáforo estava prestes a fechar, diminui a velocidade do carro e parei justamente na direção de um ponto de ônibus. Alguma pessoas estavam ali, no entanto meus olhos se fixaram em uma mulher, de mais ou menos 35 anos de idade, aparência cansada, seu rosto pálido contrastava com a blusa vermelha que trajava. Pensativa, num instante olhou para o céu, que estava especialmente azul naquela manhã, e eu pude ler o que seus lábios diziam “Senhor, me ajuda”, baixou a sua cabeça e eu segui a minha viagem… rezei por ela em silêncio, como se endossasse o seu pedido “Jesus, seja lá qual for o problema daquela moça, ajude-a, ela chama por Ti”.

Fiquei com aquela imagem na cabeça e refleti sobre o poder da oração. Refiro-me àquela que brota do mais profundo da alma, da oração que flui quando parecemos sufocar, quando não sabemos para onde ir, quando nos falta o chão. Refiro-me a oração sincera, silenciosa, em que a conexão com Deus é sentida de verdade, quando há entrega, quando se deixa Deus ser Deus e Pai zeloso. Neste instante de oração, em que estabelecemos uma completa intimidade com Deus, se visita o Oasis! se obtém o perdão e quer perdoar também, sente a Sua presença suave, e ouve-se a Sua voz através de um “sentido diferente”, que transforma, encoraja. No momento seguinte, já nos sentimos mais fortalecidos.

A oração é tão decisivamente poderosa, que foi o próprio Deus encarnado, quando trilhou esses caminhos terrenos, que nos ensinou a rezar “Pai Nosso, que estás no Céu”.

Quão maravilhoso é poder dizer “Pai, me socorre”, “Pai, me perdoa”, ”Pai, fica comigo”. É quando a alma se eleva, e quando a alma experimenta a Paz de Deus, o corpo e a mente se aquietam, Deus age e o milagre acontece.

Em uma passagem Jesus disse aos discípulos, no contexto de uma parábola “Pedi e recebereis” (Lucas, 11, 5-13). Jesus nos deu a plena certeza que a nossa fé nos redime e nos salva de todos os males, que só através da comunhão íntima com Deus, poderemos encontrar a verdadeira felicidade, que brota do mais profundo do ser, pelo simples fato de se estar vivo.

Todos os dias Deus nos fala, e nos dá demonstrações inegáveis de seu amor e de sua fidelidade, fiquemos atentos. A Sua voz ecoa quando silenciamos, quando aquietamos o peito, quando deixamos rolar a lágrima, na certeza de que jamais estaremos sozinhos.

Jesus caminha conosco, e nos dá todas as respostas no tempo certo. Embora Ele nos mostre a direção a seguir, muitas vezes desejamos seguir por outros caminhos e atalhos, e por mais que nos distanciemos Dele, Ele sempre nos encontra.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Anúncios

2 comentários em “O poder da oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s