#Meu amigo secreto vai para…”

GooglefraudesFoto: Google imagens

Desconheço a autoria, mas “tirei o chapéu” para a ideia que vem sendo compartilhada nas redes sociais. Trata-se da hashtag “#meu amigo secreto”, uma correspondência com a brincadeira comum às confraternizações de final de ano que todos nós conhecemos, e que marcou o ultimo dia 25 de novembro, Dia internacional da não violência contra as mulheres. A intenção é denunciar toda forma de violência e discriminação contra a mulher.

Muito pertinente o protesto criativo. Ainda hoje, num cenário social de relevantes transformações e avanços, é patético que ainda tenhamos tantos casos de violência contra a mulher, seja de forma velada ou manifesta.

Não podemos deixar de observar algum progresso nessa questão antiga, mas ainda há muito a ser feito, é o que dizem as lamentáveis estatísticas, sem falar dos casos que são silenciados.

E aproveitando o ensejo, apresento minha colaboração à nobre campanha:

”#meu amigo secreto acha que só deve ser gentil, educado, prestativo e tolerante fora de casa”.

Mas, atenção! É bom que conste nos registros por aí, que existem muitos homens que não se enquadram no modelo acima, ao contrário repelem esse tipo de comportamento primitivo. São parceiros e gentis com suas esposas/namoradas, bons filhos para suas mães, tolerantes com todas as pessoas, em resumo, são homens de bem, que respeitam e devem ser respeitados. Para estes vai a minha elogiosa apresentação:

#meu amigo secreto é um homem com H maiúsculo e com todas as letras!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s