O “impeachment” e o telhado de vidro.

camaradosdeputados_brasilia
Diante de tantos acontecimentos políticos, de tantas proezas e “ratoeiras disparadas”, nem o melhor vidente ou analista político saberiam dizer ao certo, o que nos espera ali diante.
A cúpula política deste país, lamentavelmente, é o reflexo no espelho, da imagem de uma sociedade que “patina” sobre a própria insensatez.

A política, nos últimos anos, não passa de um jogo viciado, cuja unica regra é a de se dar bem e a qualquer custo. A desonestidade tem tantas caras, nomes e esquemas, que a gente até se perde, fica zonzo.
Hoje se teve a noticia da autorização do impeachment presidencial justamente por parte de quem tem um belo “telhado de vidro”! O que deveria repercutir como reação ou anseio popular, soou mesmo como revanchismo político.  Não se enxerga no ato, o interesse legítimo e isento, que deve pontuar um processo tão delicado e de tantas consequências, como este.
Mais uma vez a história se repete, só mudaram os personagens deste filme gravado no cenário triste da Nação.
Condenado mesmo, por enquanto, só o povo brasileiro, que não vê retornar aos cofres públicos o que poderia ter sido investido na saúde, na educação, na moradia, na segurança publica.
Mas, apesar de tudo isso, meu otimismo é teimoso, minhas raízes são profundas e minha esperança é de rocha, como da maioria dos meus compatriotas.
Não estou de muda para Marte, muito menos vou embora pra “Pasárgada”, meu lugar é aqui, neste país onde a justiça e a ética ainda terão vez.
Anúncios

Um comentário em “O “impeachment” e o telhado de vidro.

  1. E no final das contas realmente nós é quem sofremos, o povo brasileiro que luta dia após dia por melhoras e com honestidade para bancar as regalias e desmandos desse bando de achacadores!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s