“Viver não dói!”

viver-nao-doi

Como havia prometido, em outro “post”, vou fazer aqui os comentários sobre o livro de Leila Ferreira, que eu acabo de ler.

“Viver não dói” reúne temáticas interessantes e variadas. Como jornalista, a autora viaja bastante e contou para nós, seu leitores, alguns episódios que até então marcaram essas viagens e que não ficaram na superficialidade, porque Leila Ferreira “mergulha” nos detalhes e na emoção.

Em suas narrativas, Leila apresenta os personagens de seus relatos com uma riqueza de percepção tão fluída, que é como se os tivéssemos conhecido bem de pertinho também. Aliás, alguns deles, vamos associando à pessoas que passaram por nossas vidas, com singelas diferenças e com outro nome.

O livro vai emocionando capitulo a capítulo, e, em sua parte final, a autora relembra a separação de sua mãe, uma relação de amor, de cumplicidade e de grande valia.

Reflete a dor, a saudade,  a frustração,  a solidão (mas no bom sentido), a relação sem rotulagem, o envelhecer, o bom humor, a liberdade. Todavia, seu livro tem a tônica da esperança, e nos convida a olhar a vida sempre do melhor ângulo porque ” a vida que não se vive dói. A vida vivida… dói também, mas é bem menos, e sempre vale a pena” (Leila Ferreira) .

Leitura maravilhosa e reflexiva! Eu R E C O M E N D O.

Anúncios

2 comentários em ““Viver não dói!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s