O primeiro passo…

images1

(Foto: google imagens)

Em meio a pensamentos confusos, atravesso a noite e vejo o dia nascer.

Me visto de esperança e de coragem, saio, encaro a rotina do dia-a-dia que de rotina quase nada tem, é quase sempre diferente, senão as coisas são diferentes, eu mesma sou, a cada dia, a cada minuto.

É tanta mudança em mim que tonteio, as vezes me vejo melhor, mais forte, as vezes nem tanto…E assim vou vivendo, buscando…sempre buscando…e chego a me perguntar o quê eu busco realmente? Busco reciprocidade, plenitude, quietude (apenas o suficiente) me respondo assim… genericamente.

No meio de toda a minha confusão, só não devo esquecer de contemplar as flores, de respirar fundo, de piscar os olhos para o momento seguinte, de surpreender-me com algo que me tire do igual, do automático. São as tais “virgulas da alma”, as pausas necessárias a uma nova reflexão, um novo fôlego, um novo riso, uma nova aposta. Apostar é bom e necessário à sanidade da alma e acreditar é o primeiro passo para o dia seguinte, e de um primeiro passo, quem sabe…arrisca-se uma dança.

Anúncios

5 comentários em “O primeiro passo…

  1. Busca mais que importante e necessária para nos entendermos e é nos aceitarmos, sem esquecer de “respirar fundo” todos os dias e começar de novo e de novo…Mais um texto maravilhoso, parabéns! 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s