A aquarela da vida

aquarela

Cada pessoa é única, a começar por seu DNA exclusivo. Tem as suas crenças,  sua história, suas descobertas, escolhas e conexões, que forma e reforma a sua individualidade, que é parte indissolúvel de um “todo”, que gira e transforma tudo a todo instante. A energia individual é o brado, a universal é o eco!

É como uma mistura de cores, que tanto pode fazer com que uma combinação resulte num cinza apático, como misturando-se novamente a outras cores, chegue a um tom de um “roxo reservado” ou até de um “vermelho radiante e corajoso”. Assim é a energia de dentro da gente, o que temos de mais influente, com poder instantâneo de transformar, do lado de dentro e do lado de fora.As cores variadas da “aquarela da vida” são os nossos sentimentos, as vezes são primários, as vezes secundários, as vezes frios, quentes e por aí vai, tal como se classificam as cores. Ora se tem uma cor definida, ora estão misturadas, ora essa mistura se harmoniza, atrai, ora se retrai e fica indefinida, sem contar os dias que parece que tudo está meio em “preto e branco”.

O fato é que nessa verdadeira composição diária de cores, cada uma que se forma tem a sua “vibe”.

A energia é bem isso, não é a toa que muito se fala em aura, que reflete em cores a energia envolvente que tudo move, há quem possa visualizá-la claramente, um dom concedido a poucos.

Não se pode negar que quando estamos diante de alguém ou num ambiente com uma energia em desequilíbrio, logo nos sentimos esquisitos e ansiosos por nos afastar. Do contrário, porém, quando sentimos a energia positiva fluída, desejamos nos aproximar cada vez mais, esteja essa energia boa onde estiver, em alguém, numa cachoeira, numa flor, num abraço. Aliás, um abraço carregado de energia positiva é um bálsamo, um elixir, é vigor “na veia”, e em altas doses!

O bom da vida é quando somos essa energia boa e reconfortante para as pessoas que nos cercam.  Fazendo o bem, pensando o bem, desejando o bem, a energia positiva, a paz e a alegria “criam asas” e proliferam, e o que é melhor ainda, retornam feito bumerangue, “pintam a vida” com um colorido mais que especial.

Então, pegue o seu ”pincel” e vamos lá!

 

 

Anúncios

2 comentários em “A aquarela da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s