Decepção, é preciso superar.

roseira_reb1_012011-300x278

(imagem: google imagens)

Decepção é um sentimento esquisito, amargo como um fel, como uma paulada seca na cabeça.

No momento em que acontece é espanto, interrogação, dor… Depois, a vontade desmesurada de puxar a própria orelha bem forte! – “bem feito pra mim”, “nunca mais farei isto”, “nunca mais confiarei tanto assim”. É que de repente se olhou para o outro e não o reconheceu. O “vaso se quebrou”, a “cerca se erigiu”, a “porta se fechou” (por dentro!)

Mas, por outro lado, superar certas decepções é melhor que subir no podium no 1º lugar, é sentir que cresceu, que venceu a si mesmo – e “vencer a si mesmo é a maior de todas as vitórias”, como bem disse o filósofo Platão.

Superar uma decepção, é como podar os talos de uma roseira, a poda elimina os “ramos danificados, quebrados, doentes”, que se deixados a secariam, mas se retirados fazem florescer outra rosa, ainda mais bonita, renovada e forte.

 

Anúncios

3 comentários em “Decepção, é preciso superar.

  1. Decepção é algo inexplicável, é apenas doído, atenta decepção geralmente nos magoa, pois vem de quem menos esperamos. Mas o superar é algo nosso, até Pq quando fechamos essa porta, basta lembrarmos que essa mesma porta abre para dentro. É só irmos lá, pegar na maçaneta e abrir. A dor da decepção sempre será determinada até quando quisermos que ela está lá.

    Curtido por 1 pessoa

  2. É horrível lidar quando ocorre na família. Acho que pessoas que convivemos, não há tanto espanto, quanto quando alguém que amamos faça algo imaginável. Passei por vários processos, e a depressão me ensinou que eu tinha duas escolhas, ficar lá remoendo, ou seguir em frente. A questão mais difícil é que, optamos por não esquecer, mas não queremos mais lembrar todo dia. Isto acaba trazendo desunião, e ninguém pode ajudar, aliás acho que hoje em dia ninguém quer ajudar. É triste mas é verdade. O melhor caminho é se amar, e superar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s