O tempo…

leaf-in-the-wind

(Fonte: google imagens)

O tempo guarda memórias, mas também faz planos para o depois.

É mensageiro da verdade, pois somente ele (o tempo) carimba, com certificado de garantia, o que é definitivo.

É aliado da consciência, porque nos permite avaliar, filtrar, rever, olhar em volta e assim consertarmos a nós mesmos, nos restaurarmos por dentro, acertando os passos para uma nova caminhada.

O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem”, basta que sejamos renováveis e adaptáveis.

É matreiro… jamais revela sua idade. As vezes o tempo é um “menino descalço, de cabelos arrepiados”, outras vezes “um jovem vestido num jeans surrado”, e outras ainda “um velho e altivo senhor de olhar profundo, barba branca e cajado”. O fato é que ele sempre nos ensina, jamais deixa de ensinar.

Mas também é certo que o tempo passa e nos convida a passar com ele. Não devemos esquecer que a sua ação benéfica estará sempre direta e proporcionalmente relacionada ao nosso entusiasmo pela vida.

Tempo é o “degradê” resultante entre o que foi, o que é, e o que será, sem que se perceba a linha tênue que os distingue.

Tempo é remédio que cura, tomado em doses homeopáticas.

Tempo é folha solta no vento, desprendida e sem comando.

Tempo é ilusão, é imensidão em segundos, às vezes parece que para, outras parece que vôa…Que digam os apaixonados, como Eu.

 

 

Anúncios

Um comentário em “O tempo…

  1. Verdade, tem uma frase que quando eu era adolescente, ouvia mas não fazia ideia do sentindo “Aproventem, esse tempo não volta”. Hoje percebo o quanto ele não volta mesmo. As pessoas que se foram, algumas conversas, alguns momentos. Mas o alívio para o coração é que naquele tempo, plantamos sementes que hoje, nos enlaçam com amor e ternura. Lindo texto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s