A SUPER LUA EM “TAMANHO G”.

img-20161113-wa0061

Foto: Antonio Marcos Gonçalves

Hoje à noite, 14 de novembro de 2016, poderá ser vista no céu do mundo inteiro uma “Super Lua”, é a velha conhecida que hoje chega mais perto da gente.

Muito se fala ou se escreve sobre a lua… Contudo, pode-se dizer que, essencialmente, é mais uma prova da delicadeza do amor de Deus, oferecido igualmente aos seus filhos.

Não há quem não tenha sonhado em ir à Lua quando criança ou até mesmo já adulto (ao menos na imaginação), quando nos distraímos e alguém nos interrompe: “ tá no mundo da lua” e muitas vezes estamos mesmo!

O fato é que a energia lunar, que influencia fenômenos naturais, que faz germinar, que apressa o parto, que influencia o signo solar, ao mesmo tempo em que é encantamento, inspiração que alimenta o imaginário – faz até boto “virar homem”, pra encantar moça bonita e levar para o fundo do rio (lenda daqui do meu Pará), sempre instigou a curiosidade científica e a capacidade humana de vencer distâncias e romper barreiras. A missão de Armstrong, Aldrin e Collins, foi o mais importante e pioneiro exemplo disto. O mundo, que acompanhava aquela missão espacial, não foi (e nem poderia ser) o mesmo desde então.

O fato é que esse satélite, brilhante e magnífico, há quase sete décadas não se achegava assim tão pertinho, muitos de nós sequer havia nascido quando esse fenômeno ocorreu. Estudiosos arriscam dizer que teremos um “BIS” em 2034, mas neste mundo insano e incerto, alguém aqui vai garantir?!

Então vamos lá pessoal! já temos motivos suficientes para buscarmos o melhor ângulo para contemplar a Lua  esta noite, em “tamanho G”!!!

Vale uma janela (a sua, a do vizinho, a do namorado), uma praia, a sacada do apartamento, uma praça. Qualquer lugar de onde se possa vê-la, especialmente com os olhos da alma e AGRADECER MUITO, e POR TUDO, TUDO MESMO, especialmente pela graça de ter olhos sãos, para ver tão grande espetáculo da natureza!

Afinal, pensado bem, tal como a lua nós também atravessamos várias fases na vida, e de todas elas podemos tirar o melhor proveito.

Que esta noite a “SUPER LUA” banhe os seus habitantes de muita luz e de paz, o mundo todo precisa, e muito!

 

Anúncios

Um comentário em “A SUPER LUA EM “TAMANHO G”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s